quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ministros conversam com Prefeitos em Brasília.



O espaço reservado ao Comitê de Articulação Federativa (CAF) na XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios no segundo dia de atividades foi marcado pela presença de três ministros de Estado. Conversaram e ouviram as reivindicações dos prefeitos o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o de Relações Institucionais, Luiz Sérgio; e a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
Padilha foi o primeiro a falar. Ele destacou que os Municípios são parceiros fundamentais no financiamento da Saúde no Brasil. Disse que o governo federal quer regulamentar a Emenda Constitucional 29, mas sofre resistência dos governos estaduais. “Os Municípios não podem ser os únicos a sustentar a Saúde no Brasil”, destacou.
O ministro falou de ações do governo para a qualificação da Atenção Básica em Saúde nos Municípios. Ele disse que o governo vai concentrar esforços para apoiar os prefeitos na manutenção às equipes de Saúde. Padilha também destacou que o governo irá apoiar a reforma das Unidades Básicas de Saúde existentes nos Municípios. Ele garantiu que no final de maio o site do Ministério da Saúde estará aberto ao preenchimento de informações, pelos prefeitos, de como está a realidade das unidades nos Municípios.
Tereza Campello e Luiz Sérgio também lembraram a importância da parceria entre União e Municípios. Segundo a ministra de Desenvolvimento Social, por exemplo, os gestores municipais têm papel fundamental na execução das ações sociais. Sobre o programa Brasil sem Miséria, citado pela presidente Dilma na cerimônia de abertura da Marcha, ela pediu a colaboração dos Municípios.
“A União quer ouvir os Municípios. Não será um plano construído apenas pela União, será construído em parceria”, prometeu Campello.



terça-feira, 10 de maio de 2011

Maracanã 358 Anos!

Prefeito Tinô de Maracanã

Trapiche de Mocoóca

Praia de Algodoal

Pôr do Sol de Mocoóca
A princesa do Salgado, titulo dado ao município de Maracanã, estará no próximo dia 28 de maio de berço. O município estará completando 358 anos. Um município de tantas belezes naturais, que é pouca divulgada para o fortalecimento do turismo da região e do Estado do Pará. Belezas como a Ilha de Mocoóca, Algodoal e tantas outras.